Era uma vez, três porquinhos muito diferentes. O primeiro porquinho era muito preguiçoso, o segundo era um pouco medroso, e o terceiro era muito trabalhador e esperto.
Um dia, a mãe dos três porquinhos disse que já estava na hora deles saírem de casa e construírem suas próprias casas. Eles concordaram e começaram a trabalhar. O primeiro porquinho decidiu construir uma casa de palha, porque era mais fácil e rápido. O segundo porquinho escolheu construir sua casa com galhos, que também era fácil, mas um pouco mais resistente que a de palha. Já o terceiro porquinho, que era muito trabalhador e inteligente, decidiu construir uma casa de tijolos, que era mais forte e resistente que as outras.
Os três porquinhos começaram a construir suas casas
Enquanto construíam suas casas, o lobo mau observava tudo de longe e ficou com muita fome quando viu aquelas casas. Ele queria devorar os porquinhos, mas não podia fazer isso enquanto eles estavam dentro das casas.
Então, o lobo foi até a primeira casa, que era feita de palha, e disse: “Porquinho, porquinho, deixe-me entrar!”. Mas o porquinho preguiçoso respondeu: “Não, não, não vou deixar você entrar!”. O lobo ficou furioso e soprou com toda a força na casa, que caiu imediatamente. O porquinho preguiçoso correu para a casa do segundo porquinho.
Logo, o lobo foi até a segunda casa, que era feita de galhos, e disse: “Porquinhos, porquinhos, deixem-me entrar!”. Mas o porquinho medroso respondeu: “Não, não, não vamos deixar você entrar!”. Então, o lobo soprou com toda a sua força na casa, que também caiu imediatamente. Os dois porquinhos correram para a casa do terceiro porquinho.
Leia também:
Era uma vez: Chapeuzinho vermelho e o lobo mal (historinha.com)
Com isso, o lobo chegou à casa de tijolos e disse: “Porquinhos, porquinhos, deixem-me entrar!”. Mas o terceiro porquinho, que era esperto e sabia que o lobo iria tentar derrubar sua casa, respondeu: “Não, não, não vou deixar você entrar!”. Então, o lobo soprou com toda a sua força na casa, mas não conseguiu derrubá-la. Ele tentou entrar pela chaminé, mas caiu em uma panela de água quente, que o porquinho tinha colocado lá dentro. O lobo fugiu correndo e nunca mais voltou.
Os três porquinhos ficaram felizes e seguros na casa de tijolos, e a partir daquele dia, aprenderam a lição de que trabalhar duro e ser esperto pode nos salvar de muitos perigos. Fim!
Uma dica pra quem é pai
Você se sente perdido e sem saber o que fazer para ser um pai melhor para o seu bebê? Não se preocupe, temos a solução perfeita para você! Este livro é o recurso mais valioso do mundo quando se trata de ajudar seus filhos a superar seus desafios e ser um pai melhor. Com ele, você terá acesso a técnicas comprovadas e dicas exclusivas para criar um ambiente saudável e feliz para seu bem mais precioso. Não espere mais para transformar a sua vida e a vida do seu filho, clique aqui agora mesmo e adquira o seu exemplar.