João e Maria: Os Irmãos que se Perderam na Floresta

thumbnail da história de João e Maria

Era uma vez, uma família pobre que morava na floresta, composta pelo pai, a madrasta e os filhos, João e Maria. A madrasta era muito maldosa com as crianças, tratando-os de forma diferente dos filhos dela e do pai.

João e Maria de mão dadas

Um plano muito assustador:

Certo dia, a madrasta, cansada da pobreza da família, teve a ideia de abandonar João e Maria na floresta. Ela convenceu o pai a concordar com o plano, alegando que assim eles teriam menos bocas para alimentar. O pai, apesar de relutante, acabou concordando.

Ao ouvirem o plano, João e Maria ficaram muito assustados e decidiram colher pedrinhas e e deixar pelo caminho para não se perderem. Quando forem abandonados, eles seguiram o rastro de pedrinhas e conseguiram voltar para casa.

Porém, quando a madrasta tentou novamente abandoná-los, João e Maria não tinham mais pedrinhas para deixar e seguir o caminho de volta pra casa. Eles ficaram muito assustados

Leia também:

Era uma vez O Patinho Feio: uma jornada emocionante (historinha.com)

A ideia inusitada:

Foi então que as crianças tiveram a ideia de deixar migalhas de pão pelo caminho, para que conseguissem voltar para casa. Eles pegaram todo o pão que tinham e deixaram as migalhas pelo caminho. Mas, infelizmente, as migalhas foram comidas pelos pássaros da floresta, e as crianças acabaram se perdendo.

Cansados e com fome, João e Maria continuaram caminhando pela floresta até que encontraram uma casa toda feita de doces e guloseimas. Eles ficaram encantados com a casa e começaram a comer os doces.

A maldade da bruxa:

Mas a casa era habitada por uma bruxa malvada, que capturou as crianças para comê-las. Ela prendeu João em uma gaiola e mandou Maria trabalhar para ela.

João e Maria, porém, conseguiram enganar a bruxa e escapar da casa de doces. João pegou a chave da gaiola da bruxa enquanto ela dormia e libertou a si mesmo e a irmã. Juntos, eles pegaram um tesouro que a bruxa tinha e saíram correndo da casa.

O reencontro com o pai:

Depois de muitas aventuras e perigos, João e Maria encontraram o caminho de volta para casa e foram recebidos pelo pai, que havia se arrependido de ter abandonado os filhos. Ele pediu desculpas e prometeu nunca mais deixá-los passar por aquilo novamente.

Leia também:

A história de Pinóquio – Aventuras de um boneco de madeira (historinha.com)

A lição aprendida:

A história de João e Maria nos ensina a importância de sermos espertos e não desistirmos mesmo em momentos difíceis, além de valorizarmos a nossa família e nunca desistirmos uns dos outros. Afinal, a união e a determinação das crianças foram essenciais para que eles conseguissem escapar da casa da bruxa e encontrar o caminho de volta para casa. Além disso, a história também nos alerta para a maldade e as más intenções das pessoas ao nosso redor, como a madrasta e a bruxa.

Por fim, é importante destacar a importância de ouvirmos as crianças quando elas falam, pois foi a ideia de deixar migalhas de pão pelo caminho que permitiu que João e Maria encontrassem o caminho de volta para casa. A história nos mostra que, mesmo diante de dificuldades, é possível encontrar soluções criativas para os problemas, desde que estejamos dispostos a ouvir e aprender com os outros.

Uma dica pra quem é pai

Você se sente perdido e sem saber o que fazer para ser um pai melhor para o seu bebê? Não se preocupe, temos a solução perfeita para você! Este livro é o recurso mais valioso do mundo quando se trata de ajudar seus filhos a superar seus desafios e ser um pai melhor. Com ele, você terá acesso a técnicas comprovadas e dicas exclusivas para criar um ambiente saudável e feliz para seu bem mais precioso. Não espere mais para transformar a sua vida e a vida do seu filho, clique aqui agora mesmo e adquira o seu exemplar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *